Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Silva

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Outra

Sobre

Servidora concursada, nível superior da Prefeitura de Petrópolis, cargo de museóloga. Atualmente está lotada no Museu Casa do Colono. Participa e atua em diversas Redes e Coletivos como a Rede de Museologia Social, Rede de Educadores de Museus, Sistema Estadual de Museus do Rio de Janeiro e etc.

Experiência

Bacharel em Museologia e Mestrado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Prestou Serviços na área de Museologia e projetos culturais para Sesc Quitandinha e Consultoria em geral. Desde 2013, atua como museóloga, servidora pública na Prefeitura Municipal de Petrópolis (RJ), onde participou ativamente da criação do Sistema Municipal de Museus de Petrópolis. Atualmente é membro da Comissão Consultiva do Sistema Estadual de Museus (SIM-RJ), como representante da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro e conselheira eleita para o mandato do triênio 2018-2020, no Conselho Regional de Museologia, 2ª região. Sua área de pesquisa e atuação é voltada para o estudo de recepção e avaliação do Patrimônio Cultural/ Natural e seus públicos, Gestão de Acervo Museológico, Educação Patrimonial e Ação Educativa em museus, além Políticas Públicas para Museus. Trabalhou como tutora de ensino à distância no Curso de Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais, iniciativa de Capacitação profissional da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologia – Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ e Ministério da Cultura. Além de prestar serviços museológicos para diversas instituições culturais públicas, privadas e organizações não governamentais, como Museu da Pessoa Ltda., Museu Histórico Nacional, Museu da República, Centro Cultural da Caixa Econômica Federal – Caixa Cultural, Central Globo de Produções – Projac; Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha do Brasil – Ilha Fiscal. Dedicando-se à pesquisa científica acadêmica tanto como bolsista CAPES (nível de pós-graduação), como bolsista PIBIC/ CNPq, bolsista Extensão e de Iniciação Científica da UNIRIO, em nível de graduação, além de atuar em diversos projetos de pesquisa e desenvolvimento do campo museal como colaborada voluntária, principalmente no antigo Departamento de Museus do IPHAN, atual Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, projetos de pesquisa: A Imagem dos Museus e Museus e público jovem, em parceria com o Observatório de Museus (Museu da Vida/ FIOCRUZ).

E-mail

carolinavieira@petropolis.rj.gov.br

Tel. Celular

(24) 2-2473-715_

Tel. Fixo

(24) 2233-1200

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Rafael Bisbis

Sempre buscando conhecimentos diversos em áreas diversas ao longo de 20 anos, trabalhan...

Leia Mais...

DJ LUAN BENER

Leia Mais...

Canarinhos de Petrópolis

Leia Mais...