Neste sábado, dia 19/09, vai acontecer a Pré-Conferência Popular de Cultura de Petrópolis. Um espaço importante de discussão e fortalecimento nesse momento de emergência cultural. O encontro, que contará com a participação de Celio Turino na abertura, será dividido em 5 eixos com temas fundamentais:
Eixo 1: Sistema Municipal de Cultura (Renovação do Plano de cultura, FunCultura, Sistema de Indicadores Culturais, Retomada da Fundação de Cultura)
Eixo 2: Políticas Públicas de Cultura (Lei Aldir Blanc, Lei Cultura Viva, Lei de Incentivo Fiscal, Corredor Cultural)
Eixo 3: Patrimônio Cultural material e imaterial, Movimentos locais, Tradição x Inovação (Patrimônio Cultural e produção artística, Equipamentos de Cultura Centro de Cultura, Teatro Dom Pedro, Palácio de Cristal)
Eixo 4: Festas, eventos e mercado da cultura (Festas e Eventos, relação dos grandes eventos com a produção local)
Eixo 5: Comunicação e Cultura (Difusão da produção local, estratégias e novos formatos)

Escolha o seu eixo e se inscreva através do formulário: https://cutt.ly/dfDHDGa. Os eixos temáticos serão debatidos de forma simultânea. Ao final do encontro, todos os grupos se reunirão na assembleia geral da pré-conferência.

ATENÇÃO! O resultado da pré-conferência fará parte da construção da PLATAFORMA ELEITORAL DA CULTURA DE PETRÓPOLIS 2020, que encaminharemos para os candidatos das eleições desse ano. É fundamental a participação de artistas, produtores e articuladores da cultura na cidade!
* Dia e hora: 19 de setembro, sábado, 16h
* Onde? Zoom – Link será enviado no dia

Essa iniciativa faz parte de um grande levante da cultura que está acontecendo por todo o Brasil. Siga @conferenciapopular no Instagram e acompanhe a agenda de pré-conferências, plantões e coberturas. Fique por dentro e faça parte desta história!